sábado, 2 de fevereiro de 2013

A minha avó!


Queridos amigos,

Este post vai ser totalmente dedicado à minha avó. Porquê? Porque merece! A minha avó foi uma grande lutadora! (O "Foi" não é porque ela tenha falecido, pelo contrário, está viva, mas apanhou uma doença vascular, prima do alzheimer).  Desde pequena que adorava a minha avó, a comida dela era 5 estrelas, adorava ir a casa dela, mas saia de lá a chorar porque queria ficar lá. Cuidou de mim desde que nasci, porque a minha mãe ainda não tinha muita habilidade. Era a primeira filha e continuo a ser, pois sou filha única.  Fiquei lá até um ano!! Depois.. já estava na hora de estar só com os meus pais. A minha avó foi sempre uma ajuda para mim e para a minha mãe. Sempre nos ajudou bastante e eu fui egoísta. Quando o meu avô faleceu, deixei de lhe falar, porquê? Não sei!!! Penso que tenha sido uma revolta muito grande, pois os meus avós foram sempre uma grande referência para mim. Antes do meu avô falecer, nós já tínhamos reparado que a minha avó andava estranha. Mas deixamos estar! Não lhe falei durante quase 1 ano!!  Ou mais! A doença foi piorando, mas mesmo assim, preocupava-me sempre com ela. Há pouco tempo, ela tinha piorado bastante, e foi aí que deixei a minha estupidez e ajudei-a e ajudo-a em tudo, mesmo que ela não saiba quem eu sou. Sou mal agradecida, uma besta, e sei que não dá para voltar atrás, mas se desse, saberia o que deveria ter feito. Nunca vou conseguir retribuir-lhe tudo o que ela fez por mim e pela minha mãe, mas quero que ela saiba que eu a adoro muito (ela sabe, porque em pequena dizia-lhe 10000000x ao dia). Agora estou a tentar que tudo se componha mas ela já não está em forma. Não percebe o que dizemos, e cuidar dela não é fácil, mas o que ela passou por causa da minha mãe e por mim, é impossível comparar, ela passou muito mais! Já não tenho forças para escrever (estou de lágrima no canto do olho), e um conselho: vivam com os vossos avós sempre felizes :)






Sem comentários:

Enviar um comentário